Seguidores

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O que vi da vida...

Dia 18 de maio, o Brasil e o mundo enalteceram em forma de protesto o dia mundial contra a exploração e o abuso sexual infantil, na ocasião cheguei a postar uma noticia sobre a data e algumas vítimas das milhares de vítimas fatais que figuram esta tragédia.
Este post tive de excluir após a invasão de um Malware em meu site. 


Enfim, ontem durante o Fantástico - o Show da vida, no quadro O que vi da vida; o Brasil ficou estarrecido quando a Rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, abriu seu coração às câmaras declarando que durante a infância sofreu abuso sexual. 
Esta revelação vindo dela, com certeza estarreceu a muitos como a mim própria... Saber que nossa Rainha, aquela mulher que nos encantou, divertiu e tornou-se um ídolo especial para todas as crianças, passou por tal sofrimento, guardou tamanha dor por anos; nos machuca profundamente... 
Hoje, adultos que somos, pais de baixinhos, com certeza nos comovemos com tal revelação. 




O que se passou com Xuxa, na época Maria das Graças, aflige tantas outras Marias e "Joãos", crianças que sofrem de abuso ou exploração, dentro de casa, na escola ou no convívio da sociedade, e que guardam para si com medo tal sofrimento. Crianças que acreditam serem culpados pelo crime da qual são vítimas, que se envergonham e temem se abrir.
Quem foi o culpado por este crime, Xuxa preferiu ocultar, não dando à ele(s) nome ou rosto, expôs-se em público, no entanto preferiu não colocar sob julgamento seu algoz.
A nossa bela Rainha, transformou sua dor e vergonha em uma luta, utilizando sua Fundação e imagem própria em defesa das causas infantis, diariamente ela luta pelos incapazes, protegendo, educando e preparando-os para a vida. 
Que a declaração dela sirva para que nós abramos os olhos para esta triste realidade que tem devastado a inocência de tantas crianças. Vamos ligar o alerta! Observar os medos e inseguranças de nossos filhos, sermos seus confidentes e amigos... Infelizmente pouco nos cabe para proteger nossos frutos, o mundo é enorme e cheio de armadilhas, devemos assim redobrar a atenção sobre o que se passa em seu mundo.... A melhor saída para defendê-los é o diálogo. 


À Xuxa, nós brasileiros abrimos nossos corações para suas dores...
Às milhares de crianças, adolescentes e adultos que guardam em seu passado tantas lembranças dolorosas, estendemos nossas mãos em seu respeito...
E espero que com  bravura ergamos a bandeira contra a exploração e o abuso de nossas crianças e possamos assim modificar o futuro delas.


Veja o vídeo completo de seu depoimento em:
http://xpock.com.br/depoimento-da-xuxa-no-fantastico/ 


Fonte do vídeo: Site Xpock.com.br




2 comentários:

  1. Como é interessante a blogosfera. Ela nos permite refletir sobre temas e corpartilhá-los e assim descobrirmos o tão especial e singulares somos, cada qual com sua opinião. E independente das diferenças, que sejamos capaz de admirar o trabalho alheio e aproveitando a frase de Sócrates que li aqui em seu blog "Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal,a ignorância"

    ResponderExcluir
  2. Feliz por sua participação,
    quando escrevi este post foi por acreditar na vergonha do ser humano, por acreditar que uma pessoa pública como a Xuxa (que não me envergonho por repetir, foi uma musa para minha infância)tenha a desfaçatez de enganar o povo e o público que a corou com tão pesada declaração, estou vendo por toda a rede diversas publicações, não sei qual é a verdade dessa história, mas seja lá qual for, é deprimente!
    Espero que continue por acompanhar minhas notícias: é tentando acertar que erro e é errando que vou conseguir alcançar o caminho certo!
    Valeu pela participação, adorei seu blog!

    ResponderExcluir