Seguidores

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

REFLEXO DA MINHA VERDADE




Chegou a hora de encarar a realidade
Esse espelho do qual por vergonha eu fujo 
Trás em seu reflexo a minha verdade
Pois agora aos quarenta 
oculto minha personalidade 
penso mais que falo
ouço mais que ajo, espero mais que arrisco  

A estrada que vejo atrás de mim é longa

Eu fecho os olhos e sou criança 
Brinco na rua, 
pulo corda com minhas amigas,
e na amarelinha alcanço o céu 
Quero ser estrela
 eu danço e canto
é meu sonho de artista 
ter o príncipe de meus livros
sem nenhuma bruxa cruel

De repente cresci, sou 'aborrecente' 
Sou atleta, roqueira e rebelde
quebro tabus, dou meu primeiro beijo 
E descubro o que é o amor
Eu quero mudar o mundo
Sou politizada, cara pintada
e meus livros já não tem final feliz

Os anos passam, e conheço as ruas 
sou noite, sou boêmia
sou música e poesia
entre um ou outro trago
cercada de conversas e amigos
Idealizo minha nova vida
E neste mesmo lugar
convivo com a dor e a miséria,
percebo o quanto é difícil transformar
sem as ferramentas corretas
Observo aqueles que parecem perdidos
quando eu própria perdi o momento de embarcar
no trem da vida...
E não há o que detenha 
os grãos de areia no relógio do tempo

Eis o reflexo que vejo agora
-mulher, mãe, trabalhadora
hoje eu sou chamada de senhora  
trago na face as marcas da idade
que disfarçam mas não escondem 
a eterna sonhadora 
que agora além de ler coloca no papel 
o desejo de ser poeta e escritora 

By: Janna Teixeira 




  








3 comentários:

  1. Janna, vc escreve maravilhosamente bem. Lindo poema. E esse desejo tem tudo pra se concretizar. Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bos tarde Sérgio, fico feliz por sua visita. ..um grande abraço!

      Excluir
  2. Caminhada dura da vida...fases inesquecíveis que ficarão marcadas na memória.Mais um belo poema!
    bjs

    ResponderExcluir