Seguidores

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SALVEMOS A CULTURA DO SENTIR...

O mundo do século XXI está exposto a violência nas ruas e a mediocridade do ser humano.
O Top das paradas de sucesso nos apresenta músicas monossilábicas ou com estrofes repetitivas, não se sabe se o que faz sucesso é a música ou a dança que a acompanha. Palavrões são jogados ao vento em forma de som, apologia ao sexo, uso de drogas e até da própria marginalização tocam nas baladas. E vemos os fenômenos mundiais se baseando nisso. Onde está o valor merecido de um compositor? Daquele letrista que encanta, que a música nos invade pelo coração.
Na TV o ibope está ligado ao números de assassinatos, à violência contra as mulheres e ao abuso de crianças. Reportagens invadem nossa casa no horário nobre com jovens utilizando drogas diante das câmeras... Será que é necessário impor ao telespectador imagens tão impactantes para que ele busque afastar sua família destes caminhos? O preconceito, a violência: sempre haverá aquele que acredita que a verdade está aí para ser exibida... Só que por muitas vezes está exibição sem limites leva àqueles mais fracos, despreparados, inconstantes, manipuláveis a cometer os mesmos erros que lhe foram exibidos.
Como implantar na sociedade, no jovem ou mesmo no adulto uma forma delicada de se ter prazer em viver?
É nesse momento em que acredito que a poesia pode saciar nossas necessidades de ver e ouvir o que é belo. Sentir o amor circular por nossas veias e oxigenar nosso cérebro com a mais delicada forma do homem de se expressar.
E a poesia não está somente nas palavras dos poetas, não necessariamente só a encontraremos em livros ou mesmo nas músicas; a poesia está na natureza, no delicado canto dos pássaros, no nascer e no pôr-do-sol, na beleza indiscutível da lua em suas diversas facetas, no movimento da maré, na brisa que afaga nossa pele... a poesia está em quase tudo o que fazemos, e vemos no nosso cotidiano.
Basta ao homem ater se aos pequenos acontecimentos do dia-a-dia, aquilo que você sequer pára pra dar atenção, e daí então quem sabe ao invés de enchermos nosso corpo com as más notícias enfatizadas nos telejornais possamos valorizar o que Deus nos deixou de melhor. Pare um segundo e busque agora onde você estiver algo bonito de se ver... Se possível leia uma poesia, ouça uma música que lhe toque a alma. E propague está tão simplória ação.
Este é um pedido de socorro da alma: SOS POESIA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário