Seguidores

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

OSWALDO MONTENEGRO,

Oswaldo Montenegro, cantor e compositor carioca, de 55 anos. É um dos grandes compositores da cenário musical brasileiro. 
Com um talento para a música considerado excepcionalmente precoce, desde a primeira infância apresentava sinais de sua vocação musical. Aos sete anos mudou-se para São João Del Rei, cidade mineira berço da boêmia, nessa época ganhou seu primeiro violão e compôs sua primeira música, Lenheiro. Aos 14 anos migrou para Brasília ( cidade que adotou como sua terra de coração) e lá iniciou sua participação em festivais de música, em 1979 sua música Bandolins ficou na terceira colocação em festival da extinta TV Tupi. No ano seguinte, tem seu talento completamente reconhecido ao vencer o festival MPB 80, com a canção Agonia, de autoria de seu amigo Mongol.
Apesar do sucesso,  Oswaldo resolveu ampliar seus horizontes e em 1982 voltou-se então para o teatro criando espetáculos musicais que o acompanham desde então.
Oswaldo Montenegro é um artista completo: diversas peças musicais, livros e inclusive um filme (Léo e Bia) fazem parte do acervo de obras desse grande nome.
Enfim cabe nos apreciar a valiosa obra desse artista, e valorizar a poesia por ele escrita e cantada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário