Seguidores

sábado, 2 de junho de 2012

Entre uma decepção e outra...


Dizem por aí que só há um grande amor na vida da gente...
discordo plenamente
porque o amor é a renovação do espirito
e no decorrer de uma vida, tantas vezes é necessário nos renovar...
Amar para sempre é lindo,
e possível, 
já que vemos casais que passam toda uma vida de convivência
e apaixonados desfrutam de seus últimos dias,
como se fossem os primeiros momentos do amor...
Mas, para uma grande maioria o final feliz tem muitas partes,
divide-se em várias histórias,
preenche diferentes álbuns,
tem características diversas...
Aos treze anos, vivi com intensidade meu primeiro amor, 
um garoto da escola, que fazia o estilo 'não é comigo',
mas que despertou em mim os primeiros desejos,
tudo era único e infinito, nesses dias...
quando aconteceu o primeiro beijo, fogos estouraram ao nosso redor,
mãos dadas, sempre sentados lado a lado, recreio aos pares,
cinema, shopping, e uma paixão que parecia não ter fim...
Mas teve...
uma decepção pequenina
retirou o encanto de conto de fadas que vivia com ele.
E depois do primeiro amor e da primeira decepção amorosa,
acreditando estar madura para as armadilhas do coração...
me apaixonei por mais umas duas vezes até os vinte anos, 
uma traição e uma mentira,
barraram mais uma vez meu sonho de amor eterno...

Fechei para balanço,
estava cansada de errar, 
esse negócio de amor não foi feito pra mim...
Daí, encontrei por acaso no ombro amigo que eu chorava minhas decepções
o amor da minha vida...
Felicidade total,
um sentimento mais maduro,
uma convivência completa, 
dias e noites para nos dedicar a paixão e ao prazer...
Mas a realidade que cercava nosso ninho de amor,
vez ou outra abalava as estruturas de nosso relacionamento,
jovens e imaturos,caímos na armadilha da carne,
e eu vi a traição dessa vez num espelho...
Estava nos braços de outro amigo, que ao som de Paulo Ricardo e sua música "Dois" abriu seu coração
e sem delongas, os meus olhos para as puladas de cerca de meu amor,
colocou-se como opção para um homem de verdade em minha vida
e sem olhar para trás,lhe dei a chance de me amar...
para ele, o amor veio aos poucos,
foi conquistado dia a dia, 
mais experiente (alguns anos mais velho) sempre sabia o que fazer
Aí eu pensei: - Esse é minha alma gêmea, estava escalado pelo destino para ser meu par!
E cada momento dessa relação foi lindamente aproveitada,
cartões postais tornaram-se meros coadjuvantes da paixão que irradiava de nós...
Mas, e sempre esse mas, nada é perfeito 24 horas, 365 dias por ano,
e depois de três maravilhosos anos, 
um vício nos separou...
Cada qual para um lado, amigos? Pra quê? Se na simples menção de seu nome 
meu coração se contraia e a dor me tomava para si...
Agora vou transformar esse bobo (coração) em pedra... - Pensei
sou uma mulher adulta... estou com trinta anos...
E parti para a gandaia!
Assim não tinha como me decepcionar, pois não esperava nada de ninguém...
Beija aqui, beija acolá...
Fica, fica, fica...
Ninguém vai me magoar...
Só que a vida, como falei no começo, é feita de renovações
E para se renovar é necessário romper limites,
observar novos horizontes,
e deixar-se levar pelo movimento das marés...
Há quase nove anos entreguei-me a um novo amor,
diferente,
esse é daqueles que protegem, 
um porto-seguro,
nele encontrei minha estabilidade,
mesmo entre altos e baixos,
palavras doídas,
separações de um dia, ou mesmo de horas...
estamos juntos
se é para sempre não sei, 
nem acredito nessa possibilidade,
pois os sentimentos muitas vezes são volúveis demais,
e os desencantos (ah, os desencantos!),
esses andam lado a lado com o amor
esperando uma 'brechinha' para agir...

"É preciso buscar o amor onde estiver, mesmo que isso signifique horas, dias,
semanas de decepção e tristeza. Porque ao momento em que partimos em busca do amor, ele também parte ao nosso encontro." ( PAULO COELHO)


Por: Janna Teixeira - Coisas da Vida
 









Nenhum comentário:

Postar um comentário