Seguidores

segunda-feira, 26 de março de 2012

Por onde anda o amor




De tanto desejar ser feliz, busquei um amor,
pois esta era a receita de muitos para a felicidade... 
e eu estava cansada de sofrer...
Mas por onde começar esta busca,
se ao menos sabia estar preparada para ela.
O que eu deveria observar nas pessoas ou,
o que esperar delas?
Era necessário ter conhecimento de causa
compreender a mente dos apaixonados
ter a percepção de um poeta romântico
mas nada disso se guardava em mim
Estava cada vez mais perdida,
enquanto o que realmante desejava era encontrar.
Me lançei na multidão
em busca do desconhecido
estava atenta aos olhares e gestos
-eu precisava encontrar o amor...
Dias e noites passaram por mim
e minha obsessão, levou-me a cegueira,
como eu alcançaria tal sentimento
se sequer saberia reconhecê-lo
Fazia planos fisícos e matemáticos 
elaborava teorias
utilizei todos meus conhecimentos 
no entanto,
nada levou-me à este encontro
no espelho,
meu reflexo era a decepção...
Qual era a essência dos amantes
e quais segredos guardavam em si
para ter o previlégio de se amarem?

Exausta,
eu que estive no últimos meses
sempre cercada de multidões
me isolei,
imaginei como sentia-se o sol
cheio de calor e luz
porém solitário.
Observei o movimento das marés,
senti o vento intenso em meus cabelos,
meu rosto era acariciado por grãos de areia
meus olhos não alcançavam o horizonte...
Percebi como o tempo oprimiu meus sentidos
um vulto se aproximava,
e não tinha como distingui-lo
Algo pulsou em meu peito
esqueci-me de que tinha um coração.
A minha frente encontrei um olhar
e o reconheci de pronto, 
ali estava meu grande amigo...
Que estranho,
meu coração insistia em apertar
- era uma sensação esquisita.
Vi sua boca movimentar-se
mas as palavras que vinham dela,
não me alcançavam
E por eternos segundos
vaguei pelas pela páginas da imaginação
e de repente,
as palavras de Shekespeare 
me encheram a alma:
"- Se o amor é cego, nunca acerta o alvo"
E os olhos de meu coração 
enxergaram o amor que sempre estivera ao meu lado
e eu incrédula,
não despertei para ele.
Pois procurava por algo inatingível...
Segui o caminho errado
o que buscava, estava dentro de mim e ao meu lado. 
Pois o amor é simples
como o piscar dos olhos,
tão despretensioso
como o ato de respirar.
E sem o menor esforço, ele me capturou,
não era eu que deveria sair a sua procura
pois cabe ao amor nos conquistar.

autoria: Jannaina

Nenhum comentário:

Postar um comentário