Seguidores

sábado, 12 de maio de 2012

ÓRFÃS DE FILHO...

Será que existe um limite para a dor de uma mãe que perde um filho para a morte?
Como superar um sofrimento tão inesperado?



Cissa Guimarães
 mãe de três filhos,
perdeu no dia 20 de julho de 2010, seu caçula, Rafael Mascarenhas, morto por atropelamento...
"EU NÃO TENHO COMO IR CONTRA A MINHA DOR"

Cristiane Torloni,
mãe de gêmeos,
perdeu o filho Guilherme, então com 12 anos, em 1991, morto em um acidente de carro, o qual a própria Cristiane dirigia...
  
"VOCÊ TEM DE APRENDER A VIVER DE NOVO SEM UM PEDAÇO DE VOCÊ"

Glória Perez,
mãe de três filhos,
Perdeu a filha Daniele Perez, atriz de 22 anos, brutalmente assassinada pelo colega de trabalho Guilherme de Pádua em 1992, durante as gravações da novela de sua autoria "De corpo e alma".
Em 2002, mais uma vez a vida tirou-lhe um pedaço de vida, o caçula Rafael, portador desde o nascimento de uma Síndrome rara, faleceu por causas naturais.
"DOR NÃO SE COMPARA, MAS HÁ UMA DIFERENÇA GRANDE EM PERDER UM FILHO POR CAUSAS NATURAIS OU PORQUE DOIS PSICOPATAS DECIDIRAM ASSIM"

D. Eliana,
mãe
 perdeu o filho Gilmar de Souza de 21 anos,  para o crack, em 2009
"MATARAM TEU FILHO. PICARAM, CORTARAM E ENTERRARAM NO LIXÃO"  foi como recebeu a notícia da morte do filho após meses sem vê-lo,
seu olhar distante e solitário fala de sua dor, do que muitas palavras.

Rosa Cristina Fernandes,
mãe
perdeu o filho de  6 anos de idade, João Hélio, em 07 de fevereiro de 2007, mais uma vítima inocente da violência do Rio de Janeiro. Seu filho ficou preso pelo cinto de seguranças sendo arrastado pelo lado de fora do carro, após  ter o veículo tomado de assalto.


" QUANDO VÊM AS LEMBRANÇAS DOS MOMENTOS FELIZES, PERCEBO QUE NÃO VÃO EXISTIR MAIS, NÃO VOLTAM, PORQUE ELE ERA O PROTAGONISTA DE TUDO ISSO. ELE E MINHA FILHA. TUDO O QUE NÓS FAZÍAMOS, MEUS FILHOS, MEU MARIDO E EU, ERAM OS QUATRO JUNTOS, SEMPRE, E AGORA NÃO É MAIS. FICA DIFÍCIL LIDAR COM ESSA DOR"

Ana Carolina de Oliveira ,
mãe

perdeu a filha Isabela Nardoni , de 5 anos de idade, em 29 de março de 2008, assassinada pelo próprio pai e a madrasta

 "HOJE INFELIZMENTE ENTREI PARA A ESTATÍSTICA DAS MÃES QUE PERDERAM SEUS FILHOS, UMA LISTA QUE PARECIA SER DISTANTE DA MINHA REALIDADE. HOJE VIVO DIARIAMENTE E ENTENDO O QUE É SENTIR ESSA DOR. UMA DOR PROFUNDA, INFINITA, UM VAZIO ETERNO, INSUPERÁVEL"

 Esta lista é longa...
 vou acrescentar só mais um exemplo de perda:

Maria,
mãe

perdeu seu único filho, Jesus, aos 33 anos, açoitado e crucificado, devido a intolerância, inveja e ambição do ser humano.


Será necessário descrever qualquer comentário ou relato sobre o que esta mãe sentiu?


***É a vida tomando seus próprios rumos, desafiando a lógica e deixando órfã quem gerou, pariu, criou, amou e nunca poderá ser completa novamente diante de tal ausência.***

5 comentários:

  1. eu perdi meu filho guilherme com 16 anos no dia 22 de abril de um infarto ,de todo jeito agente sofre ,mas assim sem espera eu não sei explicar o tamanho da dor

    ResponderExcluir
  2. Perdi minha filha há 6 anos e 6 meses, a saudade será eterna.

    ResponderExcluir
  3. Eu, perdi meu filho Alexandre quando ele tinha apenas 18 anos, no dia 29 de maio de 1988, estaria completando 45 anos no próximo dia 16 de setembro. Um irresponsável matou meu filho, dirigia um carro como um louco, não foi o único acidente provocado por esse debiloide de nome Beni Kubudi. A minha dor jamais se aplacará, mas tinha mais duas filhas que necessitavam de mim. Cada filho é único, nenhum filho substitui o outro. Minha saudade e dor são eternas. Clara Manuela Barbosa.

    ResponderExcluir
  4. Eu perdi meu filho a 7 meses,por um irresponsavel que atropelou ele em cima de uma faixa de pedestre na esquina da minha casa,dor sem fim!meu filho tinha 8 anos?

    ResponderExcluir
  5. Cada comentário uma dor, cada palavra proferida um grito, quantas mães órfãs de seus filhos buscam uma resposta, um porquê, uma mensagem de consolo, uma luz no final do tunel... uma chance de dizer o quanto amava seu filho... um ultimo abraço... um ultimo minuto...seu filho de entrando por aquela porta novamente...

    ResponderExcluir