Seguidores

sábado, 12 de maio de 2012

Segurando vela...


Essa vida de "solterice" já tá me chateando...
Mas por um dia a rotina foi quebrada...
Chegou segunda-feira...
Hora do almoço...
Minhas amigas não param de tagarelar, toda segunda é sempre igual, todas tem algo a contar de seus romances de fim de semana: 
- Fulano é tão romântico, tu acredita "mulhé" que ele me mandou flores e uma caixa de chocolates... - Disse a Judite com um pedaço de carne espetado no garfo, apontado para minha direção
- Ah! Cicrano também é um "gentilmen" não perde a chance de me agradar... - Retrucou Rita, com a boca cheia
- Mas não tem nenhum como Beltrano, depois de uma noite daquelas, rsrsrsrsrsrs, me levou café na cama, com uma rosa na bandeja e dois ingressos pro show do Amado, tu crê "muié" num "hômi" desses!!!!!!!!! - Interviu a Ivete, tomando um grande gole de água, enquanto observava a reação das demais sobre sua revelação...
- Aí, eu também quero ir pro Amado... - Judite fez beicinho como uma criança
- Eu também... - Completou Ivete abrindo um imenso sorriso e arregalando aqueles olhos carregados de pintura.
- "Princesa a dona da minha alegria (...)" - rita iniciou a cantoria acompanhada pelas outras duas.
kkkkkkkkkkkkkkkkk...
Se desmancharam de rir e só pararam por que lembraram de mim, a encalhada...
- E tu hein "mulhé", vai fica aí só com esses "zóio" arregalados?
- Pois é muié fala alguma coisa, dá é uma gastura conversar contigo...
"Aí que saco..." - Pensei - "Como se elas precisassem de mim pra tagarelar" 
- Bora "mulhé", desembucha... Conta uma novidade pra "nóis"
Timidamente e com uma voz quase sussurrante, falei:
- Bem, sexta-feira eu saí "pr'um" barzinho que tem música ao vivo, perto lá de casa...
- Me amarrota que eu tô passada... Pois eu pagava pra te ver num esfrega bucho, criatura! - ironizou uma delas em altas gargalhadas
- Te controla criatura, tá todo mundo olhando... - recriminou a outra
- Cala a boca! "Bora", que foi que pegou por lá?
- Ah!! Eu encontrei o Betinho... da contabilidade e ele... pediu pra sentar comigo... - Contei fazendo algumas pausas
-Huuummmmmmm!!!! - As três ensaiaram um coro
- Pois é ele sentou comigo... - Repeti como se fosse necessário fazê-lo para que acreditassem - Quase morri do coração, se eu não tivesse tomado já uns três copos de cerveja tinha infartado na frente dele... - Comentei antes de continuar - Ele puxou vários assuntos, perguntou algumas coisas sobre mim... Gente eu comecei a me entusiasmar com o papo... Fiquei muito a vontade de falar de um monte de coisas, senti aquele momento como um primeiro encontro... Estava toda me sentindo... Aí eu não resisti e chamei ele pra dançar!
- Como é que é? Esse mundo tá muito moderno meu povo, a Cicinha chamando um bofe pra dançar...


kkkkkkkkkkkkkkkk....


E as gargalhadas invadiram o restaurante.
- Me conta tudo, não me esconde nada... - a outra falou, me sacudindo os braços.
- Ele foi ou não dançar contigo?
- Dançamos, Rita...
- E ele me pegou de um modo muito gostoso... A mão dele subia e descia por minhas costas... Eu já estava até soando frio com aquele remelexo... De vez em quando ele dava me puxava contra ele... Ui, só de lembrar me dá arrepios, olha... - Falei mostrando o braço
- Gente tô sentindo até um calor, afff!! - abanou-se Rita enquanto falava
- Só de pensar naquele gostosão, fico louca! - Retrucou Judite
- Tu hein? Quem não te conhece que te compre, santinha do pau oco! - Ironizou Ivete
- Mas pera aí, a história está só no começo... - Intervi - Quando resolvi tomar uma atitude mais ousada...
- Não creio, tu deu aquela cafungada no bofe? - Interferiu Judite
- A intenção era essa... Mas alguém cutucou no meu ombro na hora H...
- Vixe, um estraga prazeres?
- "Mulé" deixa de afobação, a outra não consegue nem contar o babado dela! 
- Desembucha criatura!
- Pois foi assim... Quando estava já sentindo o gostinho daquele beijo, senti o cutucão, virei e dei de cara com a Renatinha do RH, aquela que é minha vizinha...
- Aquela belegueta metida a miss?
- Humhum! - confirmei
- E o que essa empata beijo queria?
- Pois tu acredita que o cafajeste tinha marcado com ela!- disse revoltada 
- Então por que ele foi sentar contigo? - perguntou Rita
- Como ela tava demorando e ele estava cansado de ficar em pé, me viu sozinha na mesa e resolveu se chegar...
- Quer dizer que o bofe não tava afim de ti, "mulhé"?
- Não, ele não tava... Queria mesmo era uma mesa pra se encostar
- Ah, queridinha tu é mesmo uma songamonga!
- Fala isso da "pobe", não... Já basta ter pago esse mico no forró
Algumas pessoas de mesas vizinhas, olhavam-nos... Àquela altura eu como mulher, me sentia a pior das piores...
- Mico nada Ivete, isso foi um gorila... Um king kong!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...


- E depois desse vexame criatura o que tu fez?
- Helloooo! Ela deve ter saído correndo de lá, não foi "fia"?
As três me olharam de uma só vez esperando minha resposta:
- Bem, essa foi a vontade que senti, quando ele me deixou no meio do salão sozinha... Me senti humilhada... minha cara ardia de vergonha... percebi até alguns risinhos de deboche de outras garotas - Falei compassadamente relembrando de toda a cena
- Nossa, deve ter sido horrível, coitadinha!
Levei alguns segundos para me recuperar, mas logo reiniciei a conversa:
- Só que amigas, tem uma hora que a gente cansa de ser boba... Principalmente quando pela primeira vez na vida você consegue estar coladinha com um "pão" daqueles...
Elas estavam mudas e atentas ao desenrolar daquele enredo
- Ele levou ela para sentar-se na minha mesa, puxou cadeira, ofereceu a minha cerveja e pegou um dos meus queijinhos com o palito e colocou na boca dela! - Continuei - Fiquei irada, amigas, isso foi demais, eu me senti uma grande idiota, aquele aproveitador...
- E o que você fez? - Rita não se aguentava de curiosidade
- Ah! voltei para a mesa... Com um sorriso digno da "kolinos", sentei-me poderosa em minha cadeira, peguei a cerveja que estava vazia no isopor, olhei para eles com aquela cara de paisagem e perguntei: Quem vai pagar a próxima? - rsrsrsrs

- Aí, minhas amigas, desatei a falar... Puxei assunto sobre tudo e todos... Se pensavam que iam ficar num "climinha" de romance, sentados na minha mesa, dançaram... - A maneira como me empolguei ao detalhar a cena, levou minhas amigas novamente às gargalhadas 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...


Agora todos no restaurante viraram-se para olhar nossa mesa
- Aí, agora tu tá me surpreendendo nêga!
- Pois é, foi a força da rejeição me empurrando, deve haver alguma explicação física para esta reação! - brinquei, me sentindo mais entrosada à elas
- E como ficou esse babado? - Quiz saber Judite
- Bem o resto da noite fiz questão de interferir cada conversa deles, sempre que desejavam fugir da mesa, eu puxava um novo e entediante assunto e até quando falavam em ir embora, logo eu ressaltava que devíamos pedir a saideira... - rsrsrsrsrsrs
- Quando não teve mais saída e a conta já estava paga, levantei-me junto com eles e pedi uma carona pro Betinho... "Me leva com vocês, estou tão zonza pra pegar um táxi"... Senti o puro ódio no olhar dele, pois tinha certeza que a Renatinha metida a santa como era no bairro não gostaria que a galera ficasse sabendo que não tinha ido para casa depois do forró; ele ainda tentou escapar "Mas nós vamos comer um lanche antes" - imitei o som da voz dele - "Ah, delícia, tô morrendo de fome!", soltei descarada, "Além disso, eu e a Renatinha somos quase vizinhas e essa carona ia ser o máximo, não é gata!", completei quase explodindo de rir por dentro ao ver a raiva que procuravam disfarçar.
Então, sem saída a Renatinha bufou: " É Beto, vamos logo comer esse sanduíche, depois você nos deixa em casa,  tô muito cansada, quero dormir"


Droga, meus planos por água abaixo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...


Todas caímos na risada pela minha interpretação de Renatinha
Ainda enxugando as lágrimas que escorriam do canto dos meus olhos de tanto rir, continuei: 
- Gente, vocês não imaginam as cara daqueles dois, todos os sorrisos e gentilezas de Betinho sumiram, o cara transformou-se num cavalo batizado... E a Renatinha, desceu do salto colega, ela tava pra me dar na cara... Na lanchonete comi o sanduíche lentamente, para aproveitar cada segundo da raiva deles... No carro continuei falando muito e eles respondendo vez ou outra laconicamente. Quando chegamos na rua de casa, ao descer do carro para fechar com chave de ouro eu disse: " Renatinha, vou logo chamando seu pai pra ele ir abrindo o portão amiga, enquanto tu se despede, tá! - rsrsrsrsr - Tchau, Betinho - joguei um beijo pra ele e completei -  Hoje em dia está muito perigoso ficar na rua numa horas dessas. Quase el me devolve o beijo com uma bala de pistola. "Seu Cosme abre aqui, que a Rê tá esperando" - chamei no portão da casa, quando percebi uma luz sendo acesa na sala.
Daí escutei o Beto irado: "P*** que p****, vai, vai, vai... depois a gente se vê... ufff!!! Bem longe dessa empata fo*a - Mal ela desceu do carro e ele saiu cantando os pneus.
Seu Cosme já estava abrindo a porta da frente, e eu cinicamente disse:
- "Tchau Rê!" falei com um sorriso descarado na cara "Adorei o programinha, vamos repetir de novo tá!". Daí ela bufou alguma coisa e saiu me dando uma imensa rabissaca....
Rrrrrrrrrrr!!!!!
kkkkkkkkkkkkk...


- Acho que deu até um jeito no pescoço,deve estar com torcicolo até hoje! - Completei
- Ah, "mulhé" tu subiu de conceito comigo! kkkkkkkk - disse Ivete
- Eu dava tudo pra ver o "fucim" deles tendo de te suportar... - disse Judite fazendo uma careta 
- Rsrsrsrsrsrsrs... Com certeza o Beto ... rsrsrsrsr...está arrependido até hoje... rsrsrsrs...de ter sentado a tua mesa.... rsrsrsrsrsrsrsrs - Rita mal conseguia falar de tanto rir - Tô pra me 'mijar'... - Concluiu
- Pois é amiga essa foi a primeira vez em que me senti bem por estar segurando vela.


KKKKKKKKkkkkkkkkk...


Depois de alguns minutos, a graça acabou... olhamos para o relógio... o horário de almoço também! Voltamos para nossa rotina na empresa e eu para minha qualidade de encalhada-mor do call-center!





Nenhum comentário:

Postar um comentário